Começou 2022, mais um ano para construirmos nossos sonhos! - Vinicius Marchese
Começou 2022, mais um ano para construirmos nossos sonhos!

Conectar para solucionar. Talvez esse seja meu principal objetivo à frente do CREA-SP em 2022. Se pararmos para pensar, a engenharia possui um papel enorme de criação e resolução de problemas dentro da sociedade. Infraestrutura, transportes, saneamento, meio ambiente, água, energia, combustível e comunicação. Em cada construção básica das cidades, existe um profissional para contribuir com sua execução e desenvolvimento.

Se a tecnologia expande nossas ações diariamente, por que não ligarmos problemas até soluções por meio de agentes de transformação? Vivemos em um país continental. Cada região, uma característica. Cada cidade, problemas específicos, que precisam ser pensados pelas esferas públicas e transformados em projetos e ações que resultem em qualidade de vida para a população.

O sucesso de políticas públicas depende da mente que ouve, da voz que representa uma comunidade, das ideias colocadas no papel e, por último, da iniciativa que cria novas possibilidades. Em 2022, queremos continuar sendo a ponte da adversidade com a inovação. Sim, a tecnologia é fundamental para pensarmos em um futuro de cidade inteligentes, sustentáveis e, principalmente, eficientes para a população. Porém, a prática só é possível com a criatividade, vivência e, até mesmo, genialidade de pessoas.

Juntos, com diálogo, debate e troca de experiências, podemos buscar iniciativas que conectem problemas até soluções. É assim que iniciamos a primeira segunda-feira útil do ano: pensando em um futuro de possibilidades para nossas cidades que resultem em uma vida de oportunidades para as pessoas.

Eng. Vinicius Marchese

Presidente do Crea-SP@viniciusmarchese