Por que aceitei o desafio de ser pré-candidato? - Vinicius Marchese
Por que aceitei o desafio de ser pré-candidato?

O primeiro ponto desta reposta é mudar essa conjugação para o plural. Por que NÓS aceitamos esse desafio? Afinal, essa construção só foi possível por conta de um trabalho em conjunto, de um time.

Certo dia escutei de um professor na faculdade: “Você gosta de criticar, né? Mas o que está fazendo para melhorar?”. Por mais simples que seja essa frase eu a levei pra vida. Passei a entender que reclamar não é uma opção, mas sim contribuir com soluções.

Foi esse sentimento de mudança que me levou até o Crea-SP e hoje me motivou a aceitar esse novo desafio. Se nossa gestão dentro do Conselho teve como base principal a busca pela eficiência e agilidade, transformando os serviços em processos mais inteligentes, por que não levar essa metodologia para o Congresso?

Acreditamos que a união de pessoas que buscam a transformação e possuem credibilidade técnica para isso é um passo a mais para quem aposta na importância da renovação e de um novo olhar na gestão pública.

Queremos um Estado mais igualitário ao mesmo tempo que pensamos na importância de desburocratizarmos os processos públicos. Falamos de infraestrutura, mas pensando que moradia e saneamento básico são direitos mínimos.

Na verdade, nossa busca é por cidades mais inteligentes e se engana quem pensa que é só um termo bonito. Seu significado é simples: cidades preparadas para atender seus cidadãos, melhorando a qualidade de vida das pessoas, do básico ao inovador.